Filtrar
1973
  • Nasce no Rio de Janeiro a agência batizada de Paulo Giovanni Publicidade e Promoções, fruto de uma sociedade entre Paulo Giovanni e Maurício Nogueira.
1986
  • Em abril deste ano a house Casa Propaganda, sociedade entre as Casas Sendas e a MPM, encerra suas atividades e Paulo Giovanni conquista a conta inteira do grupo varejista carioca. 
  • Adilson Xavier, redator sênior da Casa Propaganda, assume a Direção de Criação e, pouco depois, a agência incorpora a Oliveira Murgel e suas contas – Columbia Pictures e Disney Buena Vista.
  • Fecha o ano como a segunda colocada no ranking das agências do Rio de Janeiro.
1986

A new world headquarters opened in Chicago.

1988
  • During the '80s the network expanded to nearly 200 offices in 60 countries around the globe. FCB became a major presence in New York with the addition of Leber Katz Partners and its blue-chip list of clients.
  • Howard Draft is named Chairman & CEO of direct marketing agency Kobs & Draft.
1988
  • Já com o nome de Giovanni & Associados é escolhida pela primeira vez a Agência do Ano pelo Prêmio Colunistas Rio de Janeiro.
1989
  • Abre seu primeiro escritório em São Paulo, na Avenida Nove de Julho.
1990
  • Abre escritório em Brasília.
  • Neste mesmo ano, a agência passa a integrar a lista das 15 maiores do mercado publicitário brasileiro, segundo o Meio & Mensagem.
1994
  • Adilson Xavier volta para a agência trazendo sua dupla, Cristina Amorim, desta vez como sócio e diretor de criação.
1998
  • A Giovanni & Associados funde-se com a Foote, Cone & Belding (FCB) Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Assim surge a Giovanni,FCB.
2000
  • A Datamidia, agência de marketing direto criada em 1987, inicia uma parceria com a FCB, passando a se chamar Datamidia,FCBi. Assim se torna o hub da FCBi Network para toda a América Latina.
2002
  • É  a agência brasileira mais premiada no Festival de Cannes deste ano.
2006
  • Passa a se chamar Giovanni+Draftfcb, com a fusão mundial entre a Draft e  a FCB Worldwide.
  • Paulo Giovanni é o Chairman, a agência passa a ter uma gestão compartilhada sob a presidência de Adilson Xavier e Aurélio Lopes.
  • O Grupo Giovanni+Draftfcb possui escritórios full-service em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
2007
  • Crescimento espetacular de 30% e a chegada da conta publicitária da SKY e de marketing de relacionamento da HP.
  • No final do ano, com o afastamento de seu fundador, Aurélio Lopes e Adilson Xavier assumem a gestão integral da agência.
2008
  • A agência fecha o ano em 8º lugar na pesquisa  do Grupo Consultores, com um aumento de 52% em relação ao ano anterior, quando ocupou a 12a posição.
  • Passa a representar 60% do mercado latino-americano do grupo Draftfcb. 
2009
  • Aurélio Lopes assume cumulativamente ao Brasil a presidência da Draftfcb LATAM.
2009
  • Draftfcb named to Ad Age's prestigious A-List for first time.
  • Draftfcb Healthcare was named "Agency of the Year" by Medical Advertising News.
2011
  • Pedro Cruz chega a agência como VP de Planejamento. 
2012
  • Segundo o Agency Scope, pesquisa do Grupo Consultores, a Giovanni+Draftfcb está no Top 20 das agências brasileiras. É a segunda melhor avaliada pelos clientes no ranking geral. 
  • Joanna Monteiro e Max Geraldo assumem como Diretores Executivos de Criação.
2014
  • Passa ser FCB Brasil acompanhando a mudança internacional que resgata o nome original – Foote, Cone & Belding.
  • Em Cannes, conquista 17 Leões, sendo um Grand Prix inédito de Mobile, além de 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes. A performance da agência no festival foi a melhor do País.
  • Foi premiada como o escritório mais criativo da rede global.
  • Os trabalhos “Anúncio Protetor” de NIVEA e o “Speaking Exchange” do CNA, figuram a lista Best Ideas of 2014 do site Creativity. 
2015

asda asdas d asd asd asd asdasd asd sd asd as da sda sdas das dasd asd as da

2015
  • Joanna Monteiro é eleita a mulher mais criativa do mundo, segundo a publicação Americana Business Insider. Neste ano, ela é promovida VP de Criação.
  • Logo depois, nos moldes do que já acontece nos principais escritórios da FCB pelo mundo, Joanna Monteiro é promovida a Chief Creative Officer.
  • Joanna Monteiro vence o Caboré na categoria Criação.