Filtrar

PedroCruz

CCO e COO

Formado pela UFRJ e com MBA em International Luxury Brand Management pela ESSEC de Paris, Pedro Cruz iniciou sua carreira como cliente, na área de marketing. Primeiro na extinta TV Manchete, onde participou do lançamento da novela Pantanal. Em seguida na AmBev, onde ficou por sete anos entre marketing corporativo e gerenciamento de marcas como Brahma e Skol. O lançamento do festival Skol Beats é um dos marcos da sua carreira. O período na Ambev aconteceu em duas etapas: antes e depois de uma experiência de dois anos no Kuwait – logo após a primeira Guerra do Golfo –, quando trabalhou no reposicionamento da maior rede de varejo daquele país. De volta ao Brasil, coordenou a área de comunicações da ONG Austríaca SOS-Kinderdorf, que apoia crianças carentes de países em desenvolvimento. Pedro iniciou sua carreira em planejamento em 2002. Atuou como head de planejamento na Bates, Y&R, Grey, Africa, DraftFCB e FCB Brasil, onde atuou, ainda, como VP LatAm e membro do board global de planejamento da rede. Foi eleito Profissional de Planejamento em 2010 pela APP Brasil e em 2011 venceu o Prêmio Caboré na mesma categoria. É um dos 5 profissionais mais destacados no mercado brasileiro, segundo a pesquisa AgencyScope 2014.