Filtrar

JoannaMonteiro

Chief Creative Officer

Joanna é CCO na FCB Brasil onde chegou em setembro de 2012. De lá para cá ganhou 40 leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, em 2014. No mesmo ano recebeu da Business Insider o título de mulher mais criativa na publicidade no mundo, sendo a única brasileira da lista. Ela também entrou no ranking dos 10 diretores de criação mais premiados do mundo, pela Big Report. Joanna foi “Woman to Watch”, pela Advertising Age, e foi incluída na lista Creativity 50, pela Ad Age. Em 2015, Joanna foi listada como uma das 30 pessoas mais criativas na publicidade, de acordo com o Business Insider, e foi presidente do júri de móbile em Cannes. Em 2016, foi presidente de Mídia Integrada & Inovadora na D&AD e, desde 2017, faz parte do Board Consultivo da D&AD. Joanna iniciou sua carreira profissional na publicidade como redatora trainee na Ogilvy (1996) e atuou como redatora na DPZ (1997-99), W/Brasil (1999-02) e Africa (2002/2012). É formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e tem pós-graduação em Publicidade e Marketing na ESPM.